O ex-vereador que teve o mandato caçado pelo Tribunal Superior Eleitoral, Elissandro Mota (PRB), deverá assumir a direção administrativa do Hospital Macrorregional de Urgência e Emergência

Elizandro Mota (PRB), é primo do Deputado Estadual Fábio Macedo (podemos) que tem forte ligação com o Governador do Estado, Carlos Brandão (PSB).

Elissandro Mota, foi surpreendido com uma decisão do Tribunal Superior que cassou seu mandato de vereador na cidade de Dom Pedro. Segundo alegações nos autos, Mota teria se filiado ao partido que disputou as eleições de 2020 fora do prazo determinado pela justiça eleitoral, estopim para o indeferimento da sua filiação por parte do TSE e, consequente, perda de seu mandato, já que foi eleito.

O ex-vereador, (conforme decisão de afastamento), deverá assumir a direção do Socorrão nesta quarta-feira (01), juntamente com a composição da médica Dra. Camila Hortegal na direção Clínica e do enfermeiro Laecyo Fabrício na direção geral.

Elissandro Mota (PRB), pode está assumindo o comando da unidade como forma, supostamente, de consolo já que perdeu seu mandato.

Janiel Souza