O Deputado maranhense e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, RAFAEL LEITOA – PSB, divulgou uma nota supostamente emitida pelo órgão Ministerial do Maranhão, na qual declara que o Parlamentar não era alvo de investigação no Inquérito Civil 014053-500/2023, e que todas as solicitações feitas no decorrer das investigações do presente inquérito civil, foram encaminhadas pela ALEMA em tempo hábil ao MP.  O fato é que nossa equipe buscou informações junto ao Procedimento SIM – Sistema Integrado do Ministério Publico nº 014053-500/2023 o qual consta na declaração Ministerial, e constatou que não se trata de Inquérito Civil e sim de uma AÇÃO PENAL de competência do Tribunal do Juri da Comarca da Ilha como sugue abaixo o link Transparência MPMA – Consulta a processos , demonstrando que a presente certidão não se refere ao verdadeiro procedimento que investiga a ALEMA e em especial a folha de pagamento de pessoal do gabinete do Deputado Rafael Leitoa.

Em uma outra pesquisa no mesmo sistema do SIMP – MA, foi apurado a existência  do Inquérito Civil nº 014052-500/2023 o qual investiga a Assembleia Legislativa do estado, que no histórico das movimentações do presente Inquérito, verificou-se a requisição da folha de pagamento de todos os servidores lotados no gabinete do Deputado Rafael Leitoa. Como segue print abaixo e documentação na integra. Transparência MPMA – Consulta a processos verifica-se ainda que o Procurador Adjunto da Casa Legislativa já teria sido INTIMADO pelo MP a prestar esclarecimento da negativa das informações de relação de pessoal no Portal da Transparência da ALEMA, como segue abaixo.

O que se constatou até o presente momento é que a folha de pagamento de pessoal do gabinete do deputado RAFAEL LEITOA, não foi encaminhada ao Ministério Público e nem mesmo disponibilizada no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa deste estado.  Assim como não entendemos os motivos que levaram a Procuradoria Adjunta da Alema em solicitar e expor ao público uma certidão Ministerial que faz referência a uma AÇÃO PENAL de competência do Tribunal do Juri da Comarca da Ilha e não nas verdadeiras investigações que seguem em curso em busca do ELDORADO MARANHENSE que se tornou a folha de pessoal do Gabinete do Parlamentar Rafael Leitoa, guardada a sete chaves, que para não expor a mesma, segue protelando ate mesmo o judiciário brasileiro.

Segue na integra:Transparência MPMA – Consulta a processosPDF_230928_100532