Em menos de 24h, Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza operações de abordagem e apreensão de drogas em cidades no Maranhão, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 50 Milhões para o tráfico de drogas.

Na noite dessa quarta-feira (18), uma equipe de policiais rodoviários federais em serviço na BR-230 km 472, na cidade de Riachão, no Maranhão, flagrou um caminhão com 184,1 kg de cocaína divididos em 101,9kg de pasta base e 82,2kg de cloridrato de cocaína.

Os policias abordaram o veículo da Mercedes-Benz, por volta das 22h, e, durante a abordagem de rotina, os policiais perceberam que o condutor do caminhão possuía CNH categoria AB, o que o impedia de conduzir o veículo que exige categoria C.

Ainda durante a fiscalização, a equipe percebeu um odor muito forte e característico de droga na cabine do veículo, e as equipes encontraram uma grande quantidade de tabletes de cocaína no compartimento de bagagem atrás dos bancos da cabine.

O envolvido confessou já ter sido preso pelo crime de tráfico de drogas, mas se negou a dizer a origem e destino do atual carregamento.

Esta é a segunda grande apreensão realizada pela PRF em menos de 24 horas na região sul do Estado. Horas antes, outra ação já havia interceptado cocaína na cidade de Balsas, no Maranhão.

Na manhã dessa quarta-feira (18), a PRF apreendera 128kg de cocaína, havendo a possibilidade de as duas ocorrências estarem relacionadas. Ambos os casos foram encaminhados à Polícia Civil de Balsas. O golpe no narcotráfico chega a R$ 44,5 milhões com a as duas apreensões.